segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pug

Pug é uma raça de cão de companhia originária da China. Tal afirmação é baseada no fato de terem encontrado cães similares na nação Oriental nos idos de 1700 a.C. Todavia, apenas quando levada à Europa, primeiramente pelos holandeses e em seguida pelos ingleses, é que a raça atingiu o padrão moderno. Adotada pela realeza europeia, foi a preferida de Josefina, esposa de Napoleão Bonaparte. Com o aumento de sua popularidade, conquistou ainda diversos nomes, dependendo do país. Foi chamada de mop, mol, carlincarlino, pug-dog. Fisicamente , o Pug  é considerado um animal de estimação de pequeno porte , podendo chegar a pesar até 13 Kg.Ps: é um animal que eu nunca iria querer ter .

sábado, 15 de agosto de 2015

O blog

Se vocês estão gostando do blog deixe seu comentário ,e qualquer animal que vocês quiserem é só deixar nos comentários , Muito obrigado por visualizarem meu blog !

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Maltês

Embora sua origem seja controversa, reconhece-se a antiguidade da raça: de acordo com alguns historiadores, desenhos e esculturas datados de 4 000 a.C, mostram o cão maltês como inspiração. Sobre seu "local de nascimento", alguns afirmam ser o maltês um canino asiático, enquanto outros afirmam ser ele um nativo de Malta, sendo esta última a hipótese mais aceita. A despeito disso, os primeiros registros encontrados sobre esta raça datam da Europa do século XV, quando teriam sido trazidos, provavelmente da ilha italiana de Malta, sendo então usados por marinheiros como moeda de troca. Acredita-se ainda que tenham criado uma lenda curativa sobre o maltês, sendo fácil então, encontrar luvas feitas com seus pelos, por exemplo. A despeito disso, esta raça foi desenvolvida para tornar-se um cão de companhia, em princípio para a realeza europeia, como aRainha Maria Stuart da Escócia, que o popularizou na Inglaterra. Saída da Europa e chegada ao Brasil, alcançou o ápice de sua popularidade em meio a esta nação em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país.Chamado cão de colo, o maltês pode chegar aos 25 cm na cernelha e pesar 4 kg. Sua pele é pigmentada de vermelho e preto, principalmente no dorso. Sua pelagem não possui subpelo, é densa, de textura sedosa e brilhante; alongada pelo corpo, permanece lisa da linha superior do tronco, que divide sua pelagem ao meio; em sua cabeça, é também longa e lisa, confundindo-se com a barba. A cor do maltês é característica: branca pura, variando ao máximo, para um marfim pálido. Caso um exemplar apresente, por exemplo, um laranja pálido, esta coloração é descrita como uma imperfeição, sendo portanto, indesejável.Entre os principais problemas que podem afetar sua saúde estão as alergias e a luxação da patela, quando a má formação do osso do joelho o faz deslocar-se, o que causa dor ao animal.Desenvolvido desde o princípio para ser um canino de companhia, o maltês é capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, embora necessite de constante exercício. Descrito como incapaz de permanecer sozinho, é ainda interativo tanto com animais quanto com pessoas. Alerta, é ainda um cão de alarme eficiente. No ranking que lista a inteligência canina, o maltês ocupa a 59ª posição, o que pode refletir em relutância ao adestramento.

Chihuahua

palavra de etimologia obscura, provavelmente de língua náuatle), é, de acordo com a Federação Cinológica Internacional, a raça de padrão 218, inserida no grupo 9, pertencente a seção 6. É ainda uma das menores raças de cães do mundo, empatada em medidas com a pequeno cão russo.Seu nome vem da região de Chihuahuano México e é descrito como extremamente delicado, afetuoso e possessivo. Assim como todo cão de luxo, como são chamados estes animais de companhia, o chihuahua não é propriamente um cão de caça, embora seja bem visto como um canino de guarda doméstico eficiente. Devido a seu tamanho e sua facilidade de adaptação, é bem tido como animal de estimação por donos inexperientes e práticos.Sua origem não é totalmente conhecida e ainda que se saiba de sua raiz mexicana, foi cogitada a possibilidade de ter ancestrais no Antigo Egito ou na ilha de Cuba. Seu reconhecimento mundial deu-se no final do século XIX, mais precisamente em 1890, ano em que as importações da raça começaram a alcançar o mundo. No século seguinte, para popularizar ainda mais o cão, houve a aparição do chihuahua ao lado de artistas como a atriz mexicana Lupe Vélez, o diretor Victor Fleming e uma participação no longa-metragem de Cecil B. de Mille, em 1931. Todavia, o que de fato colaborou para a disseminação desta raça no mundo foi principalmente seu aspeto exótico e seu tamanho diminuto. O chihuahua é ainda uma das raças mais antigas a serem registradas no American Kennel Club. Seu tamanho reduzido limita suas atividades e gera graves problemas ósseos. Por ser um animal bastante dependente, conquistou o apelido de "cão de colo."

Culturalmente, filmes como Perdido pra cachorro e Legalmente loira tiveram a participação desta raça. Entre os chihuahuas mais famosos da sociedade humana estão: Boo Boo, o registrado menor cão do mundo; Tinkerbell, a cadela escritora de Paris Hilton; e Momo, primeira cachorra desta raça a tornar-se policial no Japão.Bem como os demais cães, os chihuahuas possuem características físicas bastante similares aos de seu antepassado, o lobo. Apesar do tamanho, é ainda bastante similar a um dobermann e a um aidi, que podem pesar até quarenta vezes mais.


Shih-tzu

Shih tzu é uma raça originária da China. Bem como outras raças caninas , a origem deste animal possui uma lenda . De acordo o que se conta , o Shih tzu seria o símbolo do amor entre uma princesa chinesa e um mongol . Sem esperança de se casarem , eles decidiram cruzar os representantes caninos de suas nações -o pequinês chinês e o lhama apso tibetano -para representar o que havia de melhor entre as duas culturas e o amor entre aqueles dois povos.  Nascia então o Shih tzu . Seu nome significa "cão leão"  e seu nascimento perdeu-se em meio a antigas lendas , embora saiba-se que alguns exemplares foram dados de presente ao imperador da china em 1940. De acordo com historiadores, os Shih tzu viviam no palácio cercados de cuidados extremos e isolados de outras raças . Apenas três séculos mais tarde, começaram a fazer parte dos lares da ricas,famílias chinesas e de algumas outras no ocidente. Quase extinta durante a invasão japonesa em 1937, foi salva graças a criadores ingleses .                                                                                                              -Características:Fisicamente podem chegar a atingir os 27 cm na cernelha e pesarem até 8 kg. É considerado um típico animal de companhia, apesar de menos ativo que outros de mesmo porte. No livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, ocupa a 70ª posição das 79. Apesar da baixa classificação, o índice desta publicação considera como mais inteligentes as raças que obedecem mais facilmente a comandos e respondem mais rapidamente ao adestramento, considerado um ponto fraco do Shih-Tzu, pois é um cão que manifesta vontade bastante independente. Em aspectos cognitivos no entanto, a raça apresenta uma inteligência acima da média, sendo os exemplares bastante observadores, curiosos, exploradores do ambiente e buscam grande empatia emocional com os donos.

No Brasil é uma das raças mais mais populares da atualidade e ficou em primeiro lugar de popularidade em pesquisa realizada pela emissora Rede Record de Televisão.

Principais aspectos negativos da raça: Registros de coprofagia, alergias e dermatites, problemas oculares, hérnia umbilical, otite e pré disposição ao desenvolvimento de câncer de útero ou testículo. Assim, é imprescindível o acompanhamento periódico da saúde de exemplares da raça por profissionais veterinários capacitados.

Principais aspectos positivos da raça: Apresenta em geral comportamento alegre e brincalhão principalmente com crianças, late pouco, bastante curioso, muito sociável, é costume acompanhar os donos constantemente durante os deslocamentos pela residência. Devido ao porte pequeno e baixa atividade, é uma opção de raça considerável para criação em ambientes de espaço limitado como casas pequenas e apartamentos. Fisicamente se destaca pela postura firme, semblante dócil e pelagem exuberante.

Yorkshire terrier

Yorkshire terrier, também chamada york e yorkie, é uma raça canina de pequeno porte do grupo dos terriers. De acordo com a Federação Cinológica Internacional, é a raça de padrão 86, inserida no grupo 3, pertencente à seção 4. Inicialmente criada para ser rateira, seus criadores perceberam de cedo o potencial para uma bem sucedida raça de companhia. Após cruzamentos específicos, o padrão de tamanho, beleza e comportamento foi atingido, o que o tornou um animal popular em poucos anos.

Seu físico é descrito como diminuto e proporcional, de pelagem macia, lisa e comprida, o que lembra o cabelo humano. Sua coloração é difícil de ser obtida, o que o torna ainda mais interessante. Sua personalidade, descrita por alguns como grande para seu tamanho, é classificada como destemida, carinhosa, afetuosa, versátil e independente, o que atraiu a atenção dos lares do mundo inteiro, fazendo do yorkshire o cão miniatura mais popular de todos. Inteligente, é também o número um no grupo dos terriers em lista elaborada, que divide a inteligência canina em ranking.

busca pelo animal perfeito gerou problemas específicos para a saúde dos exemplares modernos, bem como características psicológicas negativas e termos inexistentes, que prejudicam o bom desenvolvimento de certos indivíduos, além dos problemas de saúde comuns a todos os caninos.

Presente na cultura humana desde o seu surgimento como raça canina, foi o cão favorito na Inglaterra, o primeiro campeão nosEstados Unidos em exibição de raças, o preferido no Brasil por dez anos seguidos e o terceiro cão mais popular em Portugal. O menor de todos os terriers tem como destacados exemplares um campeão de pistas e um soldado da Segunda Guerra Mundial.

Saúde

Como cão pequeno o yorkshire requer cuidados diários diferenciados, em acordo com suas necessidades e fragilidades.

Alimentação e pelagem

O yorkshire é um onívoro como os demais cães e é capaz de comer o mesmo que os seres humanos, exceto doces e chocolates, que podem lhe causar diabetesobesidade e até mesmo o levar ao óbito Contudo, por ser um animal de companhia e visivelmente frágil, é recomendada apenas a alimentação feita com ração seca, que supre todas as suas necessidades.Como canino de pequeno porte e reconhecidamente ativo, em geral, os yorkshires necessitam de 210-240 kcal diárias. Fazem parte de sua dieta básica as proteínas e a gordura, que contem aminoácidos essenciais e ácidos graxos, além de proporcionarem o transporte de vitaminas lipossolúveis, como as A, D, E e K. Especificamente para estes diminutos animais, está a necessidade superior de cálcio, devido à fragilidade advinda do tamanho de seus ossos.

Já os cuidados com a pelagem vão desde o asseio ao grooming (escovação). Alguns exemplares são mais facilmente manuseados e penteados que outros, devido às suas diferentes personalidades comportamentais e pelagem, umas mais ralas e curtas que outras. Seu corpo deve ser escovado para permitir que a pele respire e para manter o animal saudável, já que durante a escovação retira-se galhos e busca-se por insetos, checa-se as orelhas e trata-se os olhos. Os banhos são sugeridos como semanais, já que a escovação os mantém limpos. Seu pelo pode secar ao vento, mas é aconselhado o uso de um secador, para que realmente seque até a raiz e impeça a proliferação de bactérias.

Poodle

Poodle é um dos mais famosos cães franceses. É um cachorro considerado por especialistas, dos mais inteligentes. É característico do Poodle tentar imitar quase com perfeição o que vê fazer os demais, principalmente o dono, aprendendo com grande facilidade os exercícios mais diversos, motivo pelo qual a maioria dos cães escolhidos para apresentações nos circos eram desta encantadora raça.O Poodle é conhecido pela fidelidade, aptidão para o adestramento e obediência, o que faz dele umcão de companhia muito agradável. É capaz de aprender com extrema facilidade, o que o tornou muito difundido em todo o mundo.

Classificada como uma raça de cão altamente energética e ativa, o Poodle também pode se cansar facilmente. De caráter essencialmente amistoso, o Poodle gosta da companhia da família, e em particular da presença do dono. É um cão carinhoso, amável, extremamante apegado ao dono. Muito sensível e instintivo, alguns exemplares podem apresentar um maior grau de agressividade, do que outros, especialmente em relação aos estranhos. Costumam se dar bem com cães e outros animais domésticos, no entanto, é recomendado aos cães da raça Poodle que possam ser sociabilizados desde cedo, a fim de evitar comportamento excessivamente possessivo e potencialmente agressivo.

Como se trata de uma raça notavelmente inteligente, o Poodle precisa de estímulos frequentes, tantos físicos quanto mentais para evitar certos desvios de comportamento. A prática regular de brincadeiras, jogos e exercícios, como caminhadas, ou ainda o adestramento básico de obediência, é essencial para que o cão da raça Poodle possa se manter física e mentalmente saudável.

Além de todas essas qualidades, é preciso levar em conta a sua beleza e originalidade. Trata-se, na realidade, de um cachorro anatomicamente bem constituido e muito gracioso, que se dinstingue também, pela sua típica tosa, que o diferencia de qualquer outra raça. De linhas harmoniosas, o Poodle possui aspecto inteligente, constantemente alerta e ativo.

A cabeça do Poodle é proporcional ao tronco, apresentando um focinho de aspecto sólido, com stop bem marcado e trufa desenvolvida, de cor preta nos exemplares pretos, brancos ou cinzas; marrom nos exemplares marrons; e de cor marrom ou preta nos cães abricós e fulvo avermelhados.

Seus olhos de expressão fogosa e forma amendoada, apresentam coloração marrom, âmbar escuro, ou preta. As orelhas são bastante longas, arredondadas na ponta, portadas pendentes ao logo da face. A cauda é de inserção bastante alta, no nível da linha superior. Em repouso, a cauda é pendente mas é portada obliquamente quando em movimento.

A pelagem da raça Poodle pode ser de doisa tipos, cacheada ou encordoada. A pelagem do tipo cacheada, também chamada crespa, é abundante, de textura fina, lanosa, bem crespa, elástica e resistente a pressão da mão. É um pelo espesso, farto, de comprimento uniforme, formando cachos iguais. Já a variedade de pelagem do tipo encordoado é, também, abundante, de textura fina, lanosa e fechada, que forma cordõezinhos típicos e longos, não inferiores a 20 cm.

O Poodle no geral é um cão conhecido por ser de um temperamento muito dócil, brincalhões e peludos, se identifica muito com crianças, é também uma das raças mais inteligentes do mundo, logo são facilmente adestrados, adoram dar e receber um carinho. São cães que não gostam de ficar sozinhos por muito tempo, gostam sempre da presença e companhia de pessoas, porém não gostam muito de conviver com outros cachorros, são um pouco ciumentos. Além de serem muito companheiros e fiéis, adoram seguir os passos de seus donos.

Eles também podem ficar muito sentidos e medrosos ao sofrer maus tratos, o medo de sons muito barulhentos como fogos de artifício e gritos, causam ataques de pânico e outros problemas, então desde cedo acostume seu cão a reagir normalmente, dê muito carinho e converse com ele, e o principal de tudo é não gritar e nem bater nele, violência com animais dessa raça é maldade de mais, eles ficam muito mal.

Essa raça de cães tem 5 divisões, que são:

  • Micro Toy (Pequeno): São menores que 25 cm e são muito frágeis, por baixo da aparência fofinha esses peludinhos são também finos e delicados, deve-se ter muita atenção principalmente ao deixar nas mãos das crianças, pois qualquer aperto muito forte, pancada ou um descuidado ao pisar sem olhar para baixo, seja no sofá, na cama ou ao caminhar, pode levar esse seu bichinho de estimação a morte. São verdadeiros filhotes a longo prazo.
  • Toy (Pequeno): Medem até 28 cm, parecidos com os micro toys, são tão frágeis quanto eles.
  • Anão ou Mini (Pequeno): Medem de 28 a 35 cm, são menos frágeis mas também delicados.
  • Médio: 35 a 45 cm, são mais resistentes.
  • Grande: 45 a 60 cm, são resistentes.                                                                                                                        Apesar de possuir tamanhos variados entre o grande e o micro toy, a visível diferença reside também nos distintos cortes característicos e nomeados. Além desses, existem, ainda, tosas práticas, utilizadas para melhorar a qualidade de vida do cão dependendo da zona onde more.                                   

Pets todo mundo gosta

     Pets é uma coisa que todo mundo gosta , por exemplo : o cachorro,o gato , hamster e outros. E é o que irei falar no blog